O curso de especialização em Cirurgia do Joelho visa ajudar no aprimoramento de médicos Ortopedistas, habilitando-os com o título de especialista na área.
Quero ser informado sobre novas turmas
Treinamento Teórico-Prático em Cirurgia do Joelho com o preparo final para realização da Prova Bi-anual da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho (SBCJ).
Os alunos terão a oportunidade de aprender sobre os procedimentos atuais de reparo da cartilagem articular do joelho, assim como procedimentos para reconstrução de lesões complexas do joelho, transplante de menisco e transplante da cartilagem articular.
Médicos Ortopedistas com Título de Especialista da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT).
O programa consta de aulas semanais com discussão de casos clínicos e pacientes operados pelo grupo. Os alunos participam ativamento de cirurgias coordendas pelos preceptores sendo estas realizadas no Hospital Rios D’Or. Os alunos participam da rotina de internamento, visita pós-cirurgia a atendimento ambulatorial em Cirurgia do Joelho além de terem aulas com alguns palestrantes internacionais.
COORDENAÇÃO
– Dr. Idemar Monteiro da Palma
– Dr. Thiago Vivacqua
– Dr. Rodrigo Chauke Rezende
Central de Relacionamento:
Telefone: (21) 3883-6000
E-mail: [email protected]
Secretaria Acadêmica:
De 2ª a 6ª, das 09h às 18h.
Telefone: 21 2323-7636
Período de Inscrição: até 05/03/2024
Início do Programa: 01/04/2024
Inscrição: R$250,00 (duzentos e cinquenta reais)
Investimento: R$600,00 (seiscentos reais)
Processo Seletivo (Fase única): Entrevistas On-line e Arguição – Envio obrigatório do Curriculum Vitae resumido, documentação e comprovantes da análise curricular (ANEXO 2) até o dia 07/03/2024.
(Consulte Local e Horário no Anexo 1)
Vagas: 02 (duas) vagas
Duração: 12 meses
Carga Horária Semanal: 40h
Carga Horária Total: 1920h
Modalidade: Presencial
Local: Hospital Rios D’OR – Estr. dos Três Rios, 1366 – Freguesia (Jacarepaguá), Rio de Janeiro/RJ.
Além de ampliar suas frentes de atuação, o IDOR também estendendo suas fronteiras geográficas. No Rio de Janeiro, além da sede em Botafogo, conta, hoje, com um amplo espaço dentro do Hospital Glória D’Or, dedicado à pesquisa clínica. Além disso, ganhou unidades em São Paulo, Salvador e Brasília, que atuam de forma integrada em pesquisa, ensino e inovação. O IDOR também estende sua pesquisa a outras capitais brasileiras, contando com a estrutura da Rede D’Or São Luiz nesse processo.