A neuroimagem é uma área com crescimento exponencial nos últimos anos, seja pela descoberta de inovações e por suas aplicações em diagnóstico e tratamento de indivíduos. Esse curso tem o objetivo de apresentar alguns pontos chave sobre o que é possível compreender com imagens do sistema nervoso e suas correlações com o dia a dia dos profissionais.
Graduandos em Enfermagem, Biomedicina, Biologia, Fisioterapia, Radiologia e áreas da saúde.
Theo Marins
Graduado em Biomedicina pela Universidade Federal Fluminense (UFF) em 2012, Theo Marins é mestre e doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Morfológicas do Instituto de Ciências Biomédicas na Universidade Federal do Rio de Janeiro (ICB / UFRJ).
Atualmente, é pesquisador de pós-doutorado no Instituto D´Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) e professor da Faculdade IDOR.
As linhas de pesquisa em que atua contemplam temas como neurofeedback, neuroplasticidade, reabilitação motora, neurofisiologia, neuroanatomia e neuroimagem. Atua em projetos que utilizam técnicas avançadas de Ressonância Magnética (RM) para a investigação de neuroplasticidade em humanos saudáveis e em doenças como Acidente Vascular Encefálico (AVE), tumores e malformações.
Informações para contatos:
Central de Relacionamento:
Telefone: 21 99548-1317
Secretaria Acadêmica:
De 2ª a 6ª, das 09h às 18h.
Telefone: 21 2323-7636
Email: [email protected]
Inscrição: R$ 20,00 (vinte reais) + um kg de alimento não perecível
Local:IDOR – Rua Diniz Cordeiro, 30 – Botafogo – Rio de Janeiro
Data: 25/01/2023
Horário: 19h às 22h
Além de ampliar suas frentes de atuação, o IDOR também estendendo suas fronteiras geográficas. No Rio de Janeiro, além da sede em Botafogo, conta, hoje, com um amplo espaço dentro do Hospital Glória D’Or, dedicado à pesquisa clínica. Além disso, ganhou unidades em São Paulo, Salvador e Brasília, que atuam de forma integrada em pesquisa, ensino e inovação. O IDOR também estende sua pesquisa a outras capitais brasileiras, contando com a estrutura da Rede D’Or São Luiz nesse processo.