Discussão de casos sobre a cultura focada na experiência do paciente em organizações de saúde e como o desenvolvimento carreira desses profissionais estão envolvidos nessa temática.
O curso visa explorar os conceitos de experiência do paciente, métodos para mapeamento da percepção dos usuários do ecossistema de saúde e cases de sucesso com aplicação de estratégias para implementação de programa voltado para experiência do paciente, família e profissionais da saúde. Uma visão ampla que irá inspirar profissionais e instituições, através da conceitualização sobre experiência do paciente, estratégias para auxiliar no diagnóstico situacional, ideias para treinamento das equipes.
INSCREVA-SE– Aulas ao vivo, on-line e grupo para troca de experiências e networking
– Mentoria em grupo para desenvolvimento de projetos e gestão da experiência do paciente;
– Conteúdo prático e multidisciplinar, criado por mestres em Experiência do Paciente, com discussão de casos e ferramentas aplicadas ao cotidiano do profissional.
– Carga horária objetiva pensada em transmitir conhecimento de maneira eficiente.
Profissionais e Gestores na Área da Saúde (Médicos, Enfermeiros, Farmacêuticos, Administradores, Fonoaudiólogos, Fisioterapeutas, Psicólogos, Nutricionistas).
Dra. Helidea Lima
– Médica, mestre em Gestão de Serviços de Saúde pelo Instituto Universitário de Lisboa e especialista em Melhoria pelo IHI;
– Coordenadora Acadêmica do IDOR;
– Membro da Câmara Técnica de Segurança do Paciente do CFM.
Diretora de Qualidade Assistencial da Rede D’Or.
Enfa. Gisele Rodrigues de Carvalho
– Graduada em enfermagem há 22 anos, Titulada em Oncologia Clínica, pela Sociedade Brasileira de Enfermagem em Oncologia (SBEO) área que atuei por 14 anos;
– Gestora na área da Saúde Suplementar desde 2013, com fundamentação teórica através do MBA de Gestão em Saúde Pública e Privada da Fundação Oswaldo Cruz, especialista em Experiência do Paciente e Cuidado Centrado na Pessoa , pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês e Mestranda em Administração com ênfase em Saúde pela Universidade Alvares de Faria e Colégio Brasileiro de Executivos (CBEXS);
– Autora do Capítulo “A cultura de Segurança e a Aboragem Sistêmica – Iniciativas para melhorar as Práticas de Segurança do Paciente”- Livro Qualidade e Segurança do Paciente: Educação, Pesquisa e Gestão. Inciativa do Conselho Nacional de Secretários de Saúde- CONASS.
– Atualmente atua como Gerente Assistencial no Hospital Vila Nova Star- Rede D’Or , Diretora de Marketing na SOBREXP (Sociedade Brasileira de Experiência do Paciente)
Informações para contatos:
Central de Relacionamento:
Telefone: (21) 3883-6000
E-mail: [email protected]
Secretaria Acadêmica:
De 2ª a 6ª, das 09h às 18h.
Telefone: 21 2323-7636
Período de Inscrição: até 13/02/2025
Investimento: 1+3 de R$ 344,53
Política de desconto:
Início das aulas: 20/02/2025
Data das Aulas:
Dias e Horário das aulas: Quarta-Feira – 19h às 22h30min
Modalidade: On-line, via Zoom
Carga Horária: 14h
Duração: 4 dias
Além de ampliar suas frentes de atuação, o IDOR também estendendo suas fronteiras geográficas. No Rio de Janeiro, além da sede em Botafogo, conta, hoje, com um amplo espaço dentro do Hospital Glória D’Or, dedicado à pesquisa clínica. Além disso, ganhou unidades em São Paulo, Salvador e Brasília, que atuam de forma integrada em pesquisa, ensino e inovação. O IDOR também estende sua pesquisa a outras capitais brasileiras, contando com a estrutura da Rede D’Or São Luiz nesse processo.