Se você está em busca de aprofundar seus conhecimentos sobre diagnósticos e tratamentos das cefaleias, o curso de curta duração em Cefaleias Primárias do IDOR vai ajudar você. Este curso é ideal para profissionais de saúde que desejam ampliar seus conhecimentos, com foco em abordagens práticas e atualizadas. Com aulas objetivas que abordam protocolos e sequências de avaliação clínica segura, bem como o planejamento individual do tratamento para cada grupo de pacientes com diferentes diagnósticos de cefaleias primárias, o curso oferece uma oportunidade única de aprendizado e desenvolvimento profissional.
Convidamos o coordenador, Dr. Abouch V. Krymchantowski, para falar um pouco sobre o curso, sua abordagem e metodologia. Veja como essa especialização poderá contribuir para o seu crescimento profissional.
– Qual o objetivo do curso?
Dar ao médico de qualquer área de atuação, ou ao dentista que lida com dor craniana, a possibilidade de avaliar objetiva e seguramente os pacientes com cefaleias primárias. Além disso, apresentar os aspectos básicos para a escolha de um tratamento mais eficaz.
– Como foi pensado o programa do curso?
O programa foi estruturado com os tipos de cefaleias primárias mais prevalentes na prática clínica, com ênfase nas armadilhas que resultam em erros diagnósticos e falhas de tratamento.
– Como foi organizada a estrutura do corpo docente e como esses professores vão agregar ao processo de aprendizado do aluno?
A maior parte das aulas será ministrada pelo coordenador, que possui 35 anos de dedicação exclusiva aos pacientes com cefaleias e a maior produção científica em tratamento das cefaleias no Brasil. Também haverá instruções ministradas por mais dois neurologistas com teses de mestrado e doutorado nessa área da medicina e vasta experiência clínica.
– Quais os diferenciais do curso aqui no IDOR? E dentre eles, qual você destaca como principal?
O diferencial está na estruturação objetiva, direta e compacta, focando nos aspectos mais desafiadores e com maior potencial de erros no tratamento desses pacientes.
– Como o curso prepara o aluno para o mercado de trabalho? Quais desafios ele será capaz de enfrentar ao finalizar o curso?
O curso treina os alunos para realizar diagnósticos nas mais importantes instâncias de tratamento, inclusive em emergências, diferenciando-os daqueles que se sentirão inseguros no diagnóstico sem uma infinidade de exames complementares e sem a familiarização com as opções terapêuticas mais comuns.
Se interessou pelo curso? Ele tem um custo de investimento de 1+3x de R$112,50 (cento e doze reais e cinquenta centavos).
Temos oportunidades de desconto. Confira as regras no site.
Não perca essa oportunidade de se especializar. Venha para o IDOR!
Inscrições abertas até: 01/10/2024
Inscreva-se já!