PRÉ-ESCOLAR – DE 4 A 6 ANOS
Investigação do desenvolvimento intelectual (pensamento, linguagem, atenção, etc.) e do controle emocional.
O período pré-escolar é a etapa onde ocorre o desenvolvimento mais significativo de habilidades importantes para o aprendizado futuro. O exame avalia de modo quantitativo por meio de testes objetivos a atenção, a linguagem, a coordenação motora, o controle de impulsos, o planejamento e várias outras funções mentais. Aspectos do comportamento também são investigados.
Crianças menores de 12 anos não podem permanecer sozinhas durante o período de avaliação. Menores com idades entre 12-17 anos podem permanecer sozinhos (após a primeira consulta) somente com autorização. Crianças e adolescentes sempre devem vir com seus responsáveis.
Crianças menores de 12 anos não podem permanecer sozinhas durante o período de avaliação. Menores com idades entre 12-17 anos podem permanecer sozinhos (após a primeira consulta) somente com autorização. Crianças e adolescentes sempre devem vir com seus responsáveis.
A primeira etapa da avaliação é uma consulta médica especializada.
Para cada caso em particular são selecionados diferentes testes que investigam diversas áreas: atenção, memória, percepção visual, cálculo, leitura, habilidades de planejamento, flexibilidade, dentre várias outras.
São fornecidos diferentes tipos de questionários online, dependendo de cada caso em particular. Existem questionários para o próprio paciente, para pais, para professores, para familiares etc.
Um de nossos diferenciais é a discussão em equipe composta de médicos, neuropsicólogos e fonoaudiólogos de cada paciente.
O laudo é enviado ao profissional que solicitou o exame. É realizada uma consulta online para orientação quanto aos resultados.
OBS: se você precisa um laudo para acomodação em instituições de ensino no exterior, veja informações na seção DÚVIDAS abaixo. Acomodações são procedimentos em sala de aula ou durante provas e concursos, para portadores de Transtornos do Aprendizado, TDAH, etc.