Entre os dias 22 e 25 de janeiro, a Faculdade IDOR realizou sua terceira Semana Pedagógica na Unidade Glória – RJ. O evento teve como propósito receber os novos professores, assim como fazer a integração de todo corpo docente e prepará-los para todas as nuances operacionais e práticas da instituição, além de oferecer treinamentos sobre técnicas de ensino.
Durante a semana, os professores tiveram a oportunidade de se familiarizar com os sistemas internos disponibilizados para eles e para os alunos, além de participarem de um Workshop sobre Aprendizagem Baseada em Equipes (TBL), visando aprimorar a aprendizagem em sala de aula.
“Estou muito lisonjeada com a oportunidade de ministrar mais uma semana de capacitação docente. Nesta edição, pude debater com o grupo de professores um pouco sobre o uso da metodologia de ensino TBL e os desafios enfrentados quando utilizamos esse método. A troca de experiências foi muito rica!”, compartilhou Beatriz Murata, Supervisora do Serviço de Educação Continuada do Hospital DF Star e Coordenadora da Pós-Graduação de Enfermagem em Terapia Intensiva do IDOR.
As coordenadoras das graduações, Ellen Bergamasco (Enfermagem), Patrícia Pacheco (Psicologia) e Adriana Moreira (Tecnologia em Radiologia), estavam presentes, demonstrando entusiasmo e confiança com o que está por vir.
“À medida que as pessoas se apresentam e falam de seus setores, destacando as potencialidades do IDOR, eu vejo os olhinhos de todo mundo brilhando. Então, a expectativa é alta”, comentou Patrícia Pacheco.
O corpo docente também demonstrou confiança, encantamento e grandes expectativas para o ano que se inicia e para os desafios na instituição.
“Minha expectativa em relação ao ano de 2024 é a melhor possível, principalmente agora depois desse primeiro momento de capacitação e treinamento. Quando ouvimos falar do trabalho de pesquisa, investigação, dessa integração entre teoria e prática… Isso nos deixa muito empolgados e animados, pensando no que podemos aplicar em nossa disciplina para promover essa integração. É apenas o começo e já estou muito empolgada porque consigo imaginar que na prática as coisas vão fluir muito bem e que o aluno será muito beneficiado por isso. Estou muito satisfeita e animada”, expressou Andrea Maria da Silveira, docente do curso de Psicologia.
Toda a Faculdade IDOR está feliz em receber os novos membros do corpo docente, que se unirá aos demais para compartilhar um ensino de qualidade e superar os desafios que o meio acadêmico apresenta, trazendo-nos muito orgulho nesta jornada.