No dia 18/10, o NAPED – Núcleo de Apoio Pedagógico e Experiência Docente, em colaboração com o PAPES – Programa de Apoio Psicopedagógico e Social, ambos ligados ao IDOR, promoveu um evento em celebração ao Dia dos Professores. Este encontro acolheu todo o corpo docente do IDOR e da Faculdade IDOR. A psicopedagoga Ana Beatriz Lucchesi, do PAPES, destacou: “O foco principal foi trabalhar as competências comportamentais, e realizamos essas atividades para que eles se conscientizassem das suas competências e como aplicá-las na sala de aula.”
O evento foi aberto por Felipe Spinelli, diretor de ensino do IDOR, que expressou: “É um momento de reconhecimento dessa atividade [de professorado] tão importante, tão valiosa, que a gente sempre quer ressaltar no IDOR e que o nosso ensino tenha sempre o professor num lugar muito central.”
Dra. Rosa Vianna, coordenadora acadêmica das Graduações da Faculdade IDOR, ressaltou a importância do evento em três aspectos: a integração dos docentes, a celebração do papel dos professores na instituição de ensino e a singularidade do momento a ser comemorado.
O evento se desdobrou em duas edições, realizadas à tarde e à noite, permitindo que os professores escolhessem o horário mais conveniente para participar. Dentre os presentes, Fernando de Castro, professor das Graduações da Faculdade IDOR, enfatizou a valorização dos professores pela instituição, considerando-os a base fundamental de todo o sistema de ensino, juntamente com a coordenação.
Dra. Geysa Monteiro, preceptora da Residência Médica de Patologia, considerou o evento como “uma oportunidade muito boa de entender melhor os alunos e poder dar uma contribuição maior para eles”. Dra. Renata Carnevale, coordenadora do Programa de Estágio Acadêmico em Medicina, e Fernanda Meireles, professora da Graduação de Tecnologia em Radiologia, destacaram a oportunidade de conhecer outros professores, enfatizando que cada um contribui com sua expertise, enriquecendo o grupo.
Por fim, o professor Theo Marins concluiu que “foi uma tarde superinteressante para podermos identificar nossas fraquezas e nossos pontos fortes. Conhecendo a nós mesmos melhor, estaremos preparados para cumprir nosso papel como professor. Saí daqui me conhecendo mais e mais preparado para oferecer o meu melhor aos alunos.”