UTI Adulto
A estrutura física é composta por 80 leitos. O ambiente é dotado de janelas com iluminação natural, televisão e relógios para manter o constante equilíbrio da percepção sensorial do paciente.
A unidade conta com:
- Monitores multiparamétricos, gerenciados por uma central com acesso contínuo
- Colchões pneumáticos para a prevenção de lesão de pele
- Ventiladores mecânicos
- Monitorização neurológica
- Hemodinâmica complexa
- Assistência cardíaca temporária por meio de bomba de contrapulsação
A equipe conta com:
- Médicos
- Enfermeiros
- Fisioterapeutas especialistas em terapia intensiva
- Nutricionistas
- Psicólogos
- Farmacêuticos
- Fonoaudiólogos
- Nutrólogos
- Nefrologistas
- Dentistas
- Equipe de técnicos de Enfermagem capacitados no cuidado ao paciente crítico
UTI Cardiológica
O Hospital Villa-Lobos possui 10 leitos de terapia intensiva para pacientes da Cardiologia, com equipe qualificada e experiente em atendimentos das doenças do coração. Os quartos são privativos, acomodam a presença de acompanhante em tempo integral e seguem conceitos modernos de humanização e segurança para proporcionar a melhor recuperação dos pacientes.
Horários de Visitas
Diariamente, das 10h às 22 horas
Permitida a permanência de um visitante por vez. O médico divulgará o boletim médico e prestará esclarecimentos aos familiares entre 11h30 e 12h30 (nesse horário são permitidos dois visitantes).
Orientações Para Visitantes
Durante o momento de visita, algumas regras são essenciais, tanto para contribuir com a melhora clínica do paciente quanto na organização do ambiente em que seu familiar ou amigo se encontra:
- Acesse a UTI em número controlado de pessoas orientado pela equipe de Internação e agentes patrimoniais
- Lave as mãos, antes de entrar e ao sair da UTI, com água e sabão ou álcool gel
- Contribua com o silêncio, mantendo seu celular no modo silencioso. Caso seja necessário atendê-lo, pedimos que seja feito na sala de espera da UTI
- É proibido o registro de imagens por meio de qualquer equipamento fotográfico ou filmadora dentro do ambiente da UTI
- Respeite o sigilo profissional, bem como a intimidade do paciente, não acessando sem a prévia autorização legal o conteúdo do prontuário clínico de seu familiar ou amigo
- A permanência de familiares ou amigos durante a internação é uma condição discutida pela equipe interdisciplinar de saúde
No momento da internação, algumas informações serão repassadas tanto pelo profissional médico quanto pela equipe de Enfermagem da UTI, como:
- Medicamentos de uso contínuo
- Material de higiene e outros pertences pessoais
- Uso de celulares, tablets, notebooks e outros equipamentos eletrônicos
É necessária a presença de um familiar ou responsável maior de 18 anos para acompanhar a transferência de UTI para Apartamento/Apartamento de Dois Leitos.
A Rede D’Or São Luiz, durante a pandemia do Covid-19, informa que as visitas aos internados estão suspensas e limitadas aos acompanhantes obrigatórios por lei.