Este exame é um eletrocardiograma que investiga especificamente a fibrilação atrial.
O eletrocardiograma prolongado para avaliação de risco de fibrilação atrial é um exame semelhante ao eletrocardiograma convencional.
A diferença é que o eletrocardiograma convencional serve como avaliação geral da saúde do coração, e o eletrocardiograma prolongado para avaliação de risco de fibrilação atrial investiga especificamente a fibrilação atrial.
A fibrilação atrial, também chamada AF, é uma arritmia cardíaca, que pode causar sensação de palpitações, falta de ar e outros sintomas como desmaios, pressão baixa, enjoo e vertigem.
O eletrocardiograma prolongado para avaliação de risco de fibrilação atrial é conduzido da mesma forma que o eletrocardiograma convencional. O aparelho é conectado a um computador e os fios de conexão com eletrodos. Os eletrodos são colados na pele em diversos pontos (tórax, face interna de pulso e pernas) e captam a atividade elétrica do coração.
No exame eletrocardiograma prolongado para avaliação de risco de fibrilação atrial, o resultado é emitido como gráfico, repleto de curvas, mostrando o registro da atividade elétrica do coração. Os gráficos interpretados permitem encaminhar o paciente para tratamento.
Por ano, a Rede D’Or realiza mais de 3,4 milhões de atendimentos médicos de urgência e emergência. A Rede D’Or está presente nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe e Bahia.
O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato conosco pelo telefone (11) 3093-1100 para confirmar o prazo.
Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.
Para informações sobre valores de exames, entre em contato conosco pelo telefone (11) 3093-1100.