Desde 2018, a Rede D’Or oferece o serviço laboratorial de anatomia patológica para todos os pacientes, composto por médicos patologistas e técnicos especializados no diagnóstico preciso e diferencial para uma série de doenças. O Hospital e Maternidade São Luiz Anália Franco conta com patologistas de plantão nos sete dias da semana, o que ajuda a priorizar os resultados.
Entre os exames realizados estão análise de biopsias, peças cirúrgicas, congelação e de radiologia intervencionista – são exames fundamentais para o diagnóstico individualizado tanto em doenças oncológicas, como outras patologias.
O Laboratório de Patologia Molecular avalia os casos com técnicas avançadas como a hibridação in situ, imuno-histoquímica e técnicas moleculares para o melhor diagnóstico e teste preditivo que a medicina personalizada hoje exige.
São 34 patologistas distribuídos nas várias áreas de conhecimento para discutir os casos mais difíceis e desafiadores com o corpo clínico de todo o país. São profissionais especializados, renomados e experientes. Estes se unem aos patologistas das outras cidades nesta discussão de forma que os casos mais problemáticos encontram a solução de consenso para o melhor diagnóstico. E desta forma, os casos são tratados com a presteza e expertise que todo paciente merece.