Este exame é feito com bebê ainda no ventre materno, a partir da 18ª semana, podendo ser realizado em gestações onde há um ou mais bebês.
O Ecodopplercardiograma é um exame que combina diferentes testes cardíacos, avaliando a saúde do coração fetal, fluxos sanguíneos e observando, por exemplo, a quantidade de sangue que entra e sai de cada válvula do coração.
No caso do Ecodopplercardiograma Fetal, o exame é feito com bebê ainda no ventre materno, a partir da 18ª semana, podendo ser realizado em gestações onde há um ou mais bebês.
Para fazer o Ecodopplercardiograma Fetal, a gestante deita-se em uma maca e utiliza-se aparelho similar ao ultrassom para avaliar somente o coração do bebê.
O exame consegue mapear o fluxo sanguíneo do coração fetal, além de mostrar estruturas anatômicas como válvulas cardíacas.
O exame de Ecodopplercardiograma Fetal serve para avaliar profundamente a saúde do coração fetal. É indicado caso os pais apresentem alguma doença congênita no coração.
Geralmente é realizado em gestações de risco, como idade avançada da mãe, anomalias cromossômicas, além de histórico familiar de anomalias genéticas.
Por ano, a Rede D’Or realiza mais de 3,4 milhões de atendimentos médicos de urgência e emergência. A Rede D’Or está presente nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe e Bahia.
O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato conosco pelo telefone (11) 3386-1100 para confirmar o prazo.
Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.
Para informações sobre valores de exames, entre em contato conosco pelo telefone (11) 3386-1100.