Este exame busca estudar o funcionamento dos rins, mais especificamente do plasma sanguíneo que circula no interior dos rins do paciente.
A Determinação do Fluxo Plasmático Renal é um exame que faz parte da Medicina Nuclear e que busca estudar o funcionamento dos rins, mais especificamente do plasma sanguíneo que circula no interior dos rins do paciente para permitir um estudo do funcionamento do órgão.
Para o exame de Determinação do Fluxo Plasmático Renal, o paciente vai receber uma injeção de um medicamento levemente radioativo, que permite observar os fluxos do plasma sanguíneo do paciente no interior dos rins.
Em seguida, o paciente é levado à máquina de cintilografia, que vai capturar imagens dessa movimentação para a avaliação da saúde dos rins do paciente.
A captura de imagens na máquina de cintilografia pode ser repetida em outros intervalos de tempo, dependendo da orientação médica.
Com a Determinação do Fluxo Plasmático Renal, podem ser obtidos dados que permitem a avaliação do funcionamento dos rins do paciente e a observação de importantes informações, como a necessidade de um transplante, por exemplo.
Por ano, a Rede D’Or realiza mais de 3,4 milhões de atendimentos médicos de urgência e emergência. A Rede D’Or está presente nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe e Bahia.
O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato conosco pelo telefone 85 4009 3333 para confirmar o prazo.
Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.
Para informações sobre valores de exames, entre em contato conosco pelo telefone 85 4009 3333.