Trata-se de um procedimento para retirada de pequeno fragmento da mama para análise.
O Core Biopsy Orientado por Ultrassonografia, também chamada core biopsy por ultrassonografia, é um procedimento para retirada de pequeno fragmento da mama para análise.
O procedimento é considerado minimamente invasivo pois é realizado através da pele, sem necessidade de anestesia geral.
O objetivo é saber qual a característica do tecido encontrado durante a ultrassonografia de rotina.
Na biópsia percutânea de fragmento mamário por agulha grossa (core biopsy) orientada por ultrassonografia, o paciente se submete a ultrassonografia, imagens geradas por emissão de ondas sonoras, onde se busca alterações que merecem ser analisadas. Introduz-se uma agulha que aspira os fragmentos da mama.
Os fragmentos são então levados para exame anatomopatológico, indicando sua característica e tratamento correto.
A biópsia percutânea de fragmento mamário por agulha grossa (core biopsy) orientada por ultrassonografia é realizada para remoção de amostras de fragmentos mamários visando determinar a natureza da massa tecidual na mama.
Por ano, a Rede D’Or realiza mais de 3,4 milhões de atendimentos médicos de urgência e emergência. A Rede D’Or está presente nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe e Bahia.
O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato conosco pelo telefone 85 4009 3333 para confirmar o prazo.
Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.
Para informações sobre valores de exames, entre em contato conosco pelo telefone 85 4009 3333.