Implante de CDI (cardiodesfibriladores implantáveis)
O que é implante de CDI (Cardiodesfibriladores implantáveis)?
O implante de CDI (cardiodesfibriladores implantáveis) é uma alternativa para ajudar no tratamento de arritmias, taquicardia ventricular ou fibrilação ventricular e miocardiopatia isquêmica ou idiopática. Também serve para armazenar eletrogramas intracardíacos. Sua principal função é identificar o problema no exato momento em que ele ocorre para liberar um impulso elétrico que o reverta, até que o coração volte ao normal.
Como é feito o implante de CDI (Cardiodesfibriladores implantáveis)?
O procedimento para o implante é de baixo risco e realizado de forma rápida, com o CDI sendo colocado via subcutânea, SOB ANESTESIA LOCAL, por um corte de 5 cm no lado esquerdo do tórax do paciente, com eletrodos inseridos e conectados ao desfibrilador por via transvenosa até o ventrículo direito e, algumas vezes, também no átrio direito. O gerador de impulso elétrico dura de 5 a 7 anos.
Qual é o preparo para o implante de CDI (Cardiodesfibriladores implantáveis)?
Não é necessário nenhum preparo antes da cirurgia para o implante de CDI. No entanto, algumas medidas após são bem importantes, tais como:
- Não dirigir até a autorização do médico;
- Usar tipoia por 24 horas;
- Não levantar o braço acima do ombro até o seu médico autorizar;
- Tomar os medicamentos conforme forem prescritos;
- Se realizar qualquer procedimento médico, é necessário informar a (presença- confusa essa palavra neste contexto) do CDI;
- Evitar campos elétricos e magnéticos potentes e não se inclinar diante de um carro ligado.
Se apresentar qualquer sintomas como febre a partir de 38ºC, sinais de infeção, espasmos musculares na região do implante e dor crescente no mesmo local, sangramento no corte e inchaço no braço, consulte o seu médico imediatamente.
A Rede D’Or é a maior rede de saúde do Brasil. Está presente nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Sergipe, Ceará, Paraná, Paraíba, Alagoas, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.
O grupo é composto atualmente por hospitais próprios, clínicas oncológicas (Oncologia D’Or), além de atuar em serviços complementares com exames clínicos e laboratoriais, banco de sangue, diálise e ambulatórios de diversas especialidades.
Para garantir a excelência na prestação de serviços, a Rede D’Or adotou a Acreditação Hospitalar, processo de avaliação externa para examinar a qualidade dos serviços prestados conduzido por organizações independentes, como uma de suas principais ferramentas. Os hospitais do grupo já receberam certificações emitidas por organizações brasileiras, como a Organização Nacional de Acreditação (ONA), e internacionais, como a Joint Commission Internacional (JCI), Metodologia Canadense de Acreditação Hospitalar (QMENTUM IQG), e American Society of Clinical Oncology (ASCO).
A Rede D’Or ainda oferece aos pacientes críticos o cuidado necessário no momento certo, o que leva a melhores desfechos clínicos e à alocação eficiente de recursos. Por isso, 87 UTIs do grupo receberam o certificado Top Performer 2022, concedido pela Epimed e AMIB – Associação de Medicina Intensiva Brasileira.
Conte com a Rede D’Or sempre que precisar!
Prazo de entrega
O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato conosco pelo telefone (41) 3312-3000 para confirmar o prazo.
Cobertura
Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.
Preços e pagamento
Pagamento particular
Para informações sobre valores de exames, entre em contato conosco pelo telefone (41) 3312-3000.