Com profissionais de saúde altamente capacitados e tecnologia de ponta, o Hospital Oeste D’Or é um hospital geral, reconhecido por sua tradicional Maternidade e UTI Neonatal e por sua completa emergência, funcionando 24 horas por dia.
O Hospital Oeste D’Or, antigo Joari, inaugurado em 1996 e situado no coração de Campo Grande, nasceu da ampliação da antiga Casa de Saúde e Maternidade Joari, fundada em 1969. Com uma localização estratégica, já se tornou referência em qualidade de atendimento de emergências clínicas e cirúrgicas na região.
A medicina de alta complexidade é um ponto de destaque no Hospital Oeste D’Or que, para isso, mantém uma equipe médica do mais elevado padrão acadêmico, com formação e especializações nas mais expressivas instituições de ensino da área da saúde, do Brasil e do exterior. O corpo clínico aberto assegura atendimento a diversas especialidades, com total qualidade e o reconhecimento das diversas sociedades médicas.
A unidade tem capacidade para até 200 leitos distribuídos pelos seguintes setores:
Em outubro de 2012, o Oeste D’Or foi o primeiro hospital da região a ser Acreditado – Nível 1 pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que garante a qualidade das práticas de segurança que envolvem os pacientes.
Em 2015, o Oeste conquistou o título ONA 3, de Acreditado com Excelência. Isso significa que, além de cumprir com as exigências dos níveis 1 e 2, dispõe de um sistema de planejamento e organização focado na “excelência em gestão”, demonstrando uma cultura organizacional de melhoria contínua com maturidade institucional.
O selo é a garantia do acompanhamento das barreiras de segurança definidas, dos principais processos desenhados e dos protocolos implementados. É feita uma análise crítica dos controles de processo e análise contínua de resultados, assim como de processos e de protocolos assistenciais, com o objetivo de obter melhorias através do estabelecimento de planos de ação.
No Nível 3 (Acreditado com Excelência), a interação entre os setores deve ser evidenciada e a atuação focada no cliente. Comprova que a instituição atingiu a excelência, adotando indicadores para a avaliação e acompanhamento da melhoria nos resultados.