Cirurgia Robótica Ginecológica
A cirurgia robótica ginecológica é a opção cirúrgica menos invasiva para tratar doenças pélvicas. Nessa modalidade, o cirurgião comanda "braços" robóticos, equipamentos de última geração que permitem grande precisão nos movimentos.
A cirurgia robótica ginecológica é a opção cirúrgica menos invasiva para tratar doenças pélvicas. Nessa modalidade, o cirurgião comanda “braços” robóticos, equipamentos de última geração que permitem grande precisão nos movimentos.
O uso dessa tecnologia é mais indicada para procedimentos complexos, como:
- endometriose grave;
- mioma uterino;
- histerectomia;
- cânceres ginecológicos, especialmente de endométrio e do colo do útero.
Somente médicos com treinamento apropriado para o uso do robô estão aptos para realizar a cirurgia robótica ginecológica.
O procedimento consiste em pequenos cortes, onde são introduzidos os braços com os instrumentos cirúrgicos e a microcâmera de alta definição. Por meio dessa técnica, o médico desfruta de inúmeras vantagens, como:
- estabilização de eventuais tremores;
- alcance de áreas de difícil acesso;
- alta precisão;
- ampliação da imagem em dez ou mais vezes, e em 3D;
- conforto de operar sentado.
Para a paciente que tiver indicação para a cirurgia robótica ginecológica e que optar por essa tecnologia, alguns dos benefícios são:
- cicatrizes menores;
- menos sangramento;
- diminuição da dor;
- menor tempo de internação e recuperação, de acordo com o quadro clínico.
A Rede D’Or possui hospitais, clínicas, consultórios e ambulatórios médicos presentes nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe e Bahia. Em seu quadro de colaboradores, a Rede D’Or conta com mais de 87 mil médicos capacitados para oferecer atendimento médico de excelência.