Este exame é usado no diagnóstico e tratamentos de fraturas nos ossos situados acima e lateralmente ligada a vários ossos da face.
A apófise estiloide consiste em uma espécie de protuberância ou alongamento ósseo localizado próximo ao osso temporal. Sendo assim, o raio-x de apófises estiloides (PA + oblíquas) é usado para auxiliar no diagnóstico e tratamento de fraturas nos ossos situados nessa região.
Por meio de exame, é possível, por exemplo, identificar o alongamento do processo estiloide, condição conhecida como Síndrome de Eagle. Ela causa uma série de sintomas incômodos para o paciente, como a dor de cabeça, dor no rosto, zumbido no ouvido e dificuldade para engolir, entre outros.
O exame raio-x de apófises estiloides (PA + Oblíquas) é normalmente realizado por um técnico de radiologia. A máquina responsável pelo exame emite feixes do raio,(do raio-x?) absorvidos pela área examinada, nesse caso, a parte lateral da face do paciente. Os raios que atravessam o local examinado são então capturados por um detector, que vai produzir a imagem. Caso elas estejam com qualidade ideal para diagnóstico, e o paciente é liberado.
O preparo para o exame raio-x de apófise estiloide é simples. É solicitado ao paciente somente que retire os objetos metálicos do corpo, o que inclui botões de roupa e acessórios como óculos e piercings.
O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato conosco pelo telefone (22) 2105-7000 para confirmar o prazo.
Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.
Para informações sobre valores de exames, entre em contato conosco pelo telefone (22) 2105-7000.