Trata-se de um exame de imagem feito para medir a densidade dos ossos presentes no corpo humano.
O exame de densitometria óssea é um exame de imagem feito para medir a densidade dos ossos presentes no corpo humano, por meio de minerais presentes nesse tecido.
Nele, o paciente deita em uma máquina que realiza a medição dos ossos e consegue informar ao médico se houve alguma perda ou redução na quantidade de massa óssea, o que é essencial para detectar doenças e condições nos ossos como a osteoporose, por exemplo.
Ele deve ser feito com uma certa periodicidade por pacientes que estão na lista de fatores de risco para a osteoporose, o que inclui mulheres após a menopausa, homens acima dos 70 anos de idade e pacientes com doenças de tireoide.
A principal serventia da densitometria óssea é justamente detectar mudanças na composição de seus ossos e diagnosticar (ou não) o paciente com condições como a osteoporose.
Quando um paciente possui osteoporose, seus ossos ficam mais fracos que o normal, podendo sofrer fraturas e fissuras com maior facilidade, por exemplo.
Clique no link abaixo e acesse o preparo completo para o exame de Densitometria Óssea de Corpo Inteiro.
O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato conosco pelo telefone (22) 2105-7000 para confirmar o prazo.
Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.
Para informações sobre valores de exames, entre em contato conosco pelo telefone (22) 2105-7000.