O Hospital Brasil unidade Mauá disponibiliza instalações modernas para prestar atendimento de qualidade a seus pacientes. Humanização, cuidado, atenção e respeito são palavras que orientam há anos todas as atividades das equipes.
Unidade de Internação (Apartamentos): das 09h às 20h. Sendo 1 visitante por vez.
Unidade de Internação (Enfermaria): das 09h às 20h. Sendo 1 visitante por vez.
Unidade de Terapia Intensiva Adulto: das 09h30 às 11:30 (com boletim médico) e 20h00 às 21h00 (Sem boletim médico) sendo permitido 02 visitantes por hora.
Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica: das 11h00 às 11h30 (com boletim médico) e das 20h00 às 20h30 (sem boletim médico). Sendo permitido 01 visitante
Somente será permitida a entrada de visitantes maiores de 12 anos.
Para diagnósticos de COVID, as visitas estão suspensas.
1. Venha acompanhado de um familiar/responsável, maior de 18 anos, no dia em que se internar;
2. Para internação cirúrgica, fique em jejum total, inclusive de água, conforme recomendação de seu médico;
3. Traga todos os exames pré-operatórios e os solicitados pelo seu médico ou outros relacionados ao seu tratamento;
4. Tenha em mãos os documentos necessários para a sua internação: CPF e RG (ou CNH);
5. Verifique ainda se o seu convênio dá cobertura para eventual necessidade de uso de materiais especiais durante o procedimento
O Hospital Brasil Unidade Mauá possui um centro cirúrgico completo, com salas preparadas para realizar quaisquer tipos de procedimentos, dos mais simples aos de alta complexidade, incluindo cirurgias por videolaparoscopia, tornando os procedimentos menos incisivos e minimizando o período de internação.
O Hospital Brasil unidade Mauá é um hospital de referência na região do ABCDM para a realização de cirurgia bariátrica, conta com infraestrutura e equipe multidisciplinar capacitada para tratamento cirúrgico de pacientes obesos mórbidos.
As Unidades de Tratamento Intensivo do Hospital Brasil unidade Mauá tem como valor fundamental a humanização do atendimento de pacientes e familiares, percebida por meio de cuidados médicos de alta complexidade e da competência dos profissionais envolvidos.
A unidade possui toda tecnologia necessária, com médicos de alto nível, enfermeiros e fisioterapeutas especialistas em terapia intensiva. Os serviços de Nutrição, Psicologia, Farmácia, Fonoaudiologia e equipe de técnicos de Enfermagem são capacitados no cuidado ao paciente crítico, além do Serviço de Controle Infecção Hospitalar, Nutrologia Médica, Nefrologia, além das diversas especialidades médicas à disposição do paciente.
Das 09h30 às 11:30 (com boletim médico) e 20h00 às 21h00 (Sem boletim médico) sendo permitido 02 visitantes por hora.
Não é permitido acompanhante, com exceção a pacientes menores de 18 anos, maiores de 60 anos, ou portador de necessidades especiais.
Nestes casos, a troca de acompanhante ocorre de 12h em 12h em horários específicos: às 08h e às 20h.
São 10 leitos de tratamento intensivo o tempo todo atentos às crianças, com mais de 28 dias a 12 anos. A fim de manter um vínculo de confiança, auxiliares de enfermagem ficam responsáveis pelos cuidados gerais das mesmas crianças, desde o momento da internação até a alta. Os leitos têm acomodação para os pais, que podem acompanhar o filho durante 24 horas.
Das 11h00 às 11h30 (com boletim médico) e das 20h00 ás 20h30 (sem boletim médico). Sendo permitido 01 visitante
Permanência de 01 acompanhante (preferencialmente os pais).
A troca de acompanhante ocorre a cada 12h em horários específicos: às 08h e às 20h.
Durante o momento de visita, algumas regras são essenciais, tanto para contribuir com a melhora clínica do paciente quanto na organização do ambiente em que seu familiar ou amigo se encontra:
É necessária a presença de um familiar/responsável maior de 18 anos para acompanhar a transferência de UTI para Apartamento.
O Pronto-Socorro do Hospital Brasil unidade Mauá tem uma equipe de alto nível. O serviço de Emergência é dividido em Pronto-Socorro Adulto, Pronto-Socorro Ortopédico E Pronto-Socorro Infantil.
Atua com gestão de fluxo de pacientes que reduz o tempo de espera para o primeiro atendimento e aumenta a segurança do diagnóstico e tratamento mais adequado a cada paciente.