Também conhecido por: Emr - endoscopic mucosal resection, Polipectomia com injeção submuscosa.
A mucosectomia é um procedimento médico que visa remover as lesões presentes no interior do tubo digestivo, em suas camadas mais superficiais.
Ela é feita por meio de uma endoscopia e é um procedimento minimamente invasivo.
A mucosectomia é feita de forma similar a uma endoscopia, por meio de um aparelho chamado endoscópio. Esse aparelho é um tubo fino e flexível que possui uma câmera na ponta, que capta imagens do sistema digestivo alto.
Com o endoscópio, o médico encontra as lesões que precisam ser removidas e, conforme a necessidade da lesão, consegue adicionar equipamentos no tubo fino e flexível para removê-las.
Ele pode utilizar uma grande variedade de recursos diferentes, desde injetar no paciente uma solução salina na área da lesão, para fazer com que ela fique mais elevada, até utilizar-se de elásticos de borracha para comprimir a lesão e removê-la.
A mucosectomia serve para remover lesões que porventura estejam presentes no tubo digestivo do paciente. Ela pode remover, por exemplo, tumores e até mesmo cânceres que estejam localizados ali.
A grande vantagem da mucosectomia é que ela consegue ter uma certa profundidade na remoção das lesões, retirando lesões até da submucosa do tubo digestivo e também consegue fazer isso de uma vez só, removendo um bloco inteiro de lesões.
Por ano, a Rede D’Or realiza mais de 3,4 milhões de atendimentos médicos de urgência e emergência. A Rede D’Or está presente nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe e Bahia.
O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato com sua unidade de preferência para confirmar o prazo.
Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.
Para informações sobre valores de exames, entre em contato com a sua unidade de preferência.