Neste exame, além das medições da atividade elétrica no cérebro do paciente, há também um vídeo e um mapeamento cerebral, feito com base nos resultados alcançados.
O eletroencefalograma é um exame feito com o objetivo de medir a atividade elétrica que está acontecendo no cérebro de um determinado paciente, permitindo e auxiliando o diagnóstico de condições neurológicas diversas.
No caso do mapeamento cerebral por vídeo eletroencefalograma (eeg), além das medições da atividade elétrica no cérebro do paciente, há também um vídeo e um mapeamento cerebral que é feito com base nos resultados alcançados.
Com a filmagem dos gestos e reações do paciente, além dos dados numéricos do que está acontecendo no cérebro, o médico obtém um panorama completo que permite identificar se o paciente apresenta algum sinal de natureza epiléptica ou não. Esse exame é comumente feito em crianças, já que muitos ainda não conseguem descrever exatamente o que sentem, e o vídeo permite que o médico consiga visualizar atentamente por conta própria.
O exame é não invasivo e engloba a colocação de eletrodos na cabeça do paciente. Ele pode durar por cerca de 24 horas, já que quanto mais tempo conectado aos eletrodos, mais dados são capturados pelo computador, permitindo um diagnóstico mais preciso e completo.
Por ano, a Rede D’Or realiza mais de 3,4 milhões de atendimentos médicos de urgência e emergência. A Rede D’Or está presente nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe e Bahia.
O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato com sua unidade de preferência para confirmar o prazo.
Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.
Para informações sobre valores de exames, entre em contato com a sua unidade de preferência.