Biópsia Transretal por Ultrassonografia
Trata-se de um procedimento minimamente invasivo realizado para se obter amostras e fragmentos de nódulos e formações anormais da próstata em pacientes do sexo masculino.
O que é Biópsia Transretal por Ultrassonografia?
A biópsia transretal por ultrassonografia é um procedimento minimamente invasivo realizado para obtenção de amostras e fragmentos de nódulos e formações anormais da próstata.
Como é feito o exame de Biópsia Transretal por Ultrassonografia?
Na biópsia transretal por ultrassonografia, uma pequena sonda é inserida via reto e fornece imagens de melhor qualidade e definição da próstata.
Caso seja identificada uma massa anormal, o médico orienta a sonda em busca de imagens mais precisas e, com uma agulha, retira uma amostra desse tecido, que é encaminhada para exame anatomopatológico a fim de ser analisada.
Com os resultados, o paciente é encaminhado para o tratamento mais adequado.
Para que serve o exame de Biópsia Transretal por Ultrassonografia?
A biópsia transretal por ultrassonografia confirma ou descarta hipóteses diagnósticas como o câncer de próstata e outras doenças dessa glândula.
Como funciona o preparo para o exame?
Duas horas antes de realizar o procedimento, o paciente deve realizar a limpeza do intestino baixo, com o uso de uma bisnaga de Phosfoenema®.
A limpeza é necessária para limpar o retossigmoide e eliminar possíveis resíduos fecais. Além disso, medicamentos como anticoagulantes e antiagregantes plaquetários devem ser suspensos sete dias antes.
Quais soluções a Rede D’Or oferece?
Na Rede D’Or, você pode contar com diversos exames de diagnóstico para identificar com precisão doenças, além de profissionais especializados para indicar a melhor forma de tratamento e recomendar os medicamentos essenciais para a sua recuperação, se for preciso.
A Rede D’Or é a maior rede de saúde do Brasil. Está presente nos estados do Rio de Janeiro, Ceará, Paraná, Maranhão, de São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Mato Grosso do Sul, da Bahia, Paraíba e no Distrito Federal.
O grupo é composto atualmente por hospitais próprios, clínicas oncológicas (Oncologia D’Or), além de atuar em serviços complementares com exames clínicos e laboratoriais, banco de sangue, diálise e ambulatórios de diversas especialidades.
Para garantir a excelência na prestação de serviços, a Rede D’Or adotou a Acreditação Hospitalar, processo de avaliação externa para examinar a qualidade dos serviços prestados conduzido por organizações independentes, como uma de suas principais ferramentas. Os hospitais do grupo já receberam certificações emitidas por organizações brasileiras, como a Organização Nacional de Acreditação (ONA), e internacionais, como a Joint Commission Internacional (JCI), Metodologia Canadense de Acreditação Hospitalar (QMENTUM IQG), e a American Society of Clinical Oncology (ASCO).
A Rede D’Or ainda oferece aos pacientes críticos o cuidado necessário no momento certo, o que leva a melhores desfechos clínicos e à alocação eficiente de recursos. Por isso, 87 UTIs do grupo receberam o certificado Top Performer 2022, concedido pela Epimed e AMIB – Associação de Medicina Intensiva Brasileira.
Conte com a Rede D’Or sempre que precisar!
Prazo de entrega
O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato com sua unidade de preferência para confirmar o prazo.
Cobertura
Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.
Preços e pagamento
Pagamento particular
Para informações sobre valores de exames, entre em contato com a sua unidade de preferência.