O método é usado para identificar pacientes portadores da sífilis, uma doença sexualmente transmissível, causada pela bactéria Treponema Pallidum.
VDRL é a sigla usada para Venereal Disease Research Laboratory que, em tradução literal para o português, é o Estudo Laboratorial de Doenças Venéreas. O método é usado para identificar pacientes portadores da sífilis, uma doença sexualmente transmissível, causada pela bactéria Treponema Pallidum.
O resultado do exame é fundamental para indicar o melhor tratamento e acompanhar o paciente para curar a doença. O procedimento também faz parte dos exames pré-natais de mulheres grávidas, porque a doença também pode ser transmitida de mãe para filho na hora do parto.
O Exame VDRL é um exame de diagnóstico para para a Sífilis, doença crônica, exclusiva do ser humano, transmitida predominantemente por via sexual. Quando r transmitida verticalmente durante – a gestação – em que ocorre a transmissão da
sífilis da mãe para a criança, denomina-se sífilis congênita
Este tipo de exame também é usado para acompanhar o tratamento e evolução da doença em pacientes já diagnosticados.
A Rede D’Or possui hospitais espalhados pelo Brasil. Todas as instituições possuem selos de qualidade nacionais e internacionais, como o que é oferecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que são uma garantia de excelência no atendimento hospitalar.
Ao todo, são mais 80 mil médicos das mais diversas especialidades, disponíveis para auxiliar no tratamento e no diagnóstico de condições diversas.
Recomendamos a suspensão do uso de Biotina, bem como suplementos alimentares que contenham Biotina em sua composição, por 3 dias antes da coleta.
Este exame não necessita de preparo.
O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato com sua unidade de preferência para confirmar o prazo.
Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.
Para informações sobre valores de exames, entre em contato com a sua unidade de preferência.