Sexagem Fetal
O Exame Sexagem Fetal serve para que a mulher grávida saiba com antecedência o sexo do seu bebê.
O que é Sexagem Fetal?
Sexagem Fetal é o exame laboratorial de gestantes que desejam confirmar o sexo do bebê antes da visualizacao na ultrassonografia. Com ele, é possível saber se existe o cromossomo Y no sangue da mulher. Ele só é encontrado em homens, portanto, a presença no sexo feminino indica gravidez de menino.
Algumas situações podem afetar o resultado do exame, como o transplante de sangue ou órgão recebido por um homem. Também afeta quando a mulher fez algum procedimento de fertilização, os embriões masculinos ainda podem estar presentes. Ou até mesmo a contaminação em laboratório, que deve ser feita por uma mulher, para evitar esse risco.
Para que serve o Exame Sexagem Fetal?
O Exame Sexagem Fetal serve para que a mulher grávida saiba com antecedência o sexo do seu bebê. Somente com a análise de seu sangue, é possível saber os cromossomos que existem, indicado assim, se o bebê é menino ou menina.
Como é feito o exame Sexagem Fetal?
O exame Sexagem Fetal é feito como um procedimento de coleta de sangue comum. A mãe agenda um horário em laboratório, chegando ao local, ela resolve toda a parte burocrática e é direcionada para uma sala.
Quando a mulher está preparada, uma enfermeira retira amostras de seu sangue, que são conservadas em um tubo de ensaio até chegar o momento da análise. Essas análises são feitas em laboratório, de preferência por uma mulher.
Em alguns dias, a mãe é informada sobre o sexo de seu bebê.
Qual o preparo para o exame de Sexagem Fetal?
Deve ser realizada a partir da 8ª semana de gestação. A coleta não será realizado em pacientes que tenham recebido transfusões sanguíneas nos últimos 4 meses ou realizaram transplante de medula óssea.
A Rede D’Or é a maior empresa de saúde da América Latina. Está presente nos estados do Rio de Janeiro, Ceará, Paraná, Maranhão, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Mato Grosso do Sul, Bahia, Paraíba e no Distrito Federal.
O grupo é composto atualmente por hospitais próprios e clínicas oncológicas (Oncologia D’Or), além de atuar em serviços complementares com exames clínicos e laboratoriais, bancos de sangue, diálise e ambulatórios de diversas especialidades.
Para garantir a excelência na prestação de serviços, a Rede D’Or adotou a Acreditação Hospitalar, processo de avaliação externa para examinar a qualidade dos serviços prestados conduzido por organizações independentes, como uma de suas principais ferramentas. Os hospitais do grupo já receberam certificações emitidas por organizações brasileiras, como a Organização Nacional de Acreditação (ONA), e internacionais, como a Joint Commission International (JCI), a Metodologia Canadense de Acreditação Hospitalar (QMENTUM IQG) e a American Society of Clinical Oncology (ASCO).
A Rede D’Or ainda oferece aos pacientes críticos o cuidado necessário no momento certo, o que leva a melhores desfechos clínicos e à alocação eficiente de recursos. Por isso, 87 UTIs do grupo receberam o certificado Top Performer 2022, concedido pela Epimed e AMIB – Associação de Medicina Intensiva Brasileira.
Conte com a Rede D’Or sempre que precisar!
Preparativos para o exame
Informar idade gestacional no ato da coleta.
A coleta apenas deve ser realizada a partir da 8ª semana completa de gestação (7 semanas e 7 dias).
Não coletar de pacientes que tenham recebido transfusões sanguíneas nos últimos 4 meses ou realizaram transplante de medula óssea.
Prazo de entrega
O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato com sua unidade de preferência para confirmar o prazo.
Cobertura
Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.
Preços e pagamento
Pagamento particular
Para informações sobre valores de exames, entre em contato com a sua unidade de preferência.