Na Rede D’Or, o primeiro transplante foi realizado em 2010 sob direção do Dr. Lúcio Pacheco, como cirurgião e Dra. Elizabeth Balbi, como hepatologista, ocorrendo no Hospital Quinta D’Or, como uma já consolidada hepatologia sob os cuidados das Dra. Ana Pitella e Dra. Alice Moll.
Ao longo dos treze anos passados desde o primeiro transplante hepático, a Rede D’Or, junto de seu time de renomados especialistas realizou mais de mil transplantes hepáticos, contemplando todas as modalidades deste, como adulto e pediátrico, doador vivo e falecido e bipartido, desenvolveu melhorias como por exemplo a criação do primeiro CTI especializado em doenças heptobiliares e busca constante evolução e aprimoramento de técnicas e equipes, contando com profissionais multidisciplinares como endoscopistas, patologistas, cirurgiões hepáticos e transplantadores, radiologistas intervencionistas e oncologistas, psicólogos, fisioterapeutas e enfermeiros especialistas em transplante e hepatologia. Para somar ainda mais a este time de alta performance, em 2023 juntou se a equipe o Dr. Rafael Pécora, médico especialista em transplantes de órgãos abdominais com atuação focada em São Paulo.
Em continuidade ao trabalho de excelência que nossas equipes apresentaram ao longo de 13 anos e com foco na perenidade e expansão do Programa Nacional de Transplante Hepático Rede D’Or, hoje dispomos de 9 unidades de referência para o procedimento. Entre em contato para conhecer a unidade mais próxima de você.