A tendinite de De Quervain se caracteriza pela inflamação do tendão e da sua bainha (tenossinovite), uma espécie de revestimento do nervo responsável pelo movimento dos polegares.
As causas do aparecimento dessa condição não são muito conhecidas, porém estudos indicam que ela está relacionada ao esforço repetitivo.
A tendinite de De Quervain costuma aparecer com mais frequência em mulheres entre 30 e 50 anos e naquelas que acabaram de ser mães, pela sobrecarga dos pulsos na forma com que seguram o bebê.
A dor na parte lateral do polegar é o sintoma mais comum da doença. O incômodo também pode ser acompanhado de inchaço e sensibilidade na base do dedo polegar.
O médico ortopedista é o especialista mais indicado para ser consultado nesse caso.
O tratamento para a tendinite de De Quervain envolve o uso de medicamentos antiinflamatórios e repouso. Casos mais graves podem envolver injeções de medicamentos e até mesmo cirurgia. É importante consultar um médico em caso de dor, para que ele indique o tratamento mais recomendado.
Na Rede D’Or você pode contar com diversos exames de diagnóstico para identificar tendinite de De Quervain com precisão, além de profissionais especializados para indicar a melhor forma de tratamento e recomendar os medicamentos essenciais para a sua recuperação, se for preciso.
A Rede D’Or é a maior empresa de saúde da América Latina. Está presente nos estados do Rio de Janeiro, Ceará, Paraná, Maranhão, de São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Mato Grosso do Sul, da Bahia, Paraíba e no Distrito Federal.
O grupo é composto atualmente por hospitais próprios e clínicas oncológicas (Oncologia D’Or), além de atuar em serviços complementares com exames clínicos e laboratoriais, bancos de sangue, diálise e ambulatórios de diversas especialidades.
Para garantir a excelência na prestação de serviços, a Rede D’Or adotou a Acreditação Hospitalar, processo de avaliação externa para examinar a qualidade dos serviços prestados conduzido por organizações independentes, como uma de suas principais ferramentas. Os hospitais do grupo já receberam certificações emitidas por organizações brasileiras, como a Organização Nacional de Acreditação (ONA), e internacionais, como a Joint Commission International (JCI), a Metodologia Canadense de Acreditação Hospitalar (QMENTUM IQG) e a American Society of Clinical Oncology (ASCO).
A Rede D’Or ainda oferece aos pacientes críticos o cuidado necessário no momento certo, o que leva a melhores desfechos clínicos e à alocação eficiente de recursos. Por isso, 87 UTIs do grupo receberam o certificado Top Performer 2022, concedido pela Epimed e AMIB – Associação de Medicina Intensiva Brasileira.
Conte com a Rede D’Or sempre que precisar!