Sudorese noturna é quando há a transpiração excessiva durante o sono. Normalmente, é causada por algum fator adjacente.
As causas da Sudorese podem ser inúmeras, podendo ser decorrente de ansiedade, abcessos, abstinência de psicoativos, distúrbios do sono, derrame, HIV, leucemia, hipertireoidismo, tuberculose, e algumas outras. No entanto, pode ser causada pelo excesso de cobertores, pela temperatura elevada do quarto ou por pijamas muito quentes. Apesar das inúmeras causas e de nem sempre ser preocupante, se aliada a outros sintomas como febre e perda de peso, pode ser a indicação de algo mais grave.
A sudorese noturna pode ser um sintoma de alguma outra condição, como a menopausa, a pneumonia, apneia do sono, mononucleose e outras citadas acima. No entanto, a sudorese noturna jamais vai provocar sintomas, por já ser considerada um sintoma. Caso venha acompanhada de outros sintomas, deve-se ter atenção e buscar cuidado médico.
Sudorese noturna tem cura, mas não é necessariamente uma doença. Caso seja causada por algum outro fator, deve ser diagnosticado e tratado, para que o suor noturno pare. Caso a condição seja somente a sudorese noturna, pode-se utilizar um pijama mais fresco, ajustar a temperatura do quarto para deixá-lo mais fresco, evitar o consumo de álcool e cafeína antes de dormir e exercitar-se durante o dia.
A Rede D’Or possui hospitais espalhados por 6 estados brasileiros. Todas as instituições possuem selos de qualidade nacionais e internacionais, como o que é oferecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que são uma garantia de excelência no atendimento hospitalar.
Ao todo, são mais de 80 mil médicos das mais diversas especialidades, disponíveis para auxiliar no tratamento e no diagnóstico de condições diversas.
Ative agora a localização do seu dispositivo