A queda de cabelo pode ter inúmeras causas e estar relacionada tanto a problemas no couro cabeludo, quadros de estresse e ansiedade como uma gama variada de distúrbios e doenças. Pode ser causada por anemia, alimentação pobre em nutrientes ou surgir como efeito colateral de algum medicamento. Há também a possibilidade de que esteja relacionada a um quadro de alopecia, a conhecida calvície.
Muitas pessoas que sofrem com o problema, principalmente as mulheres, não investigam a fundo suas causas e correm até as farmácias para comprar shampoo e vitaminas para queda de cabelos.
Contudo, tanto a queda de cabelo feminina quanto a masculina precisam ser investigadas por um especialista. Este profissional é habilitado para identificar se a condição é um sintoma de alguma enfermidade ou se está relacionada a causas sazonais ou hereditárias.
O tratamento para queda de cabelo pode passar por reposição hormonal, suplementação alimentar, medicação. No caso das alopecias, podem ser aplicadas ações tópicas locais para recuperar folículos enfraquecidos, bem como haver a estimulação do couro cabeludo, melhorando a circulação dessa área.
Para saber o que é bom para combater a queda de cabelos, é preciso entender o porquê de ela estar acontecendo, evitando gastar tempo e dinheiro com procedimentos caros e que possam não funcionar da forma esperada.
Por ano, a Rede D’Or realiza mais de 3,4 milhões de atendimentos médicos de urgência e emergência. A Rede D’Or está presente nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe e Bahia.