Prurido Braquiorradial
O prurido braquiorradial é uma condição crônica que afeta o antebraço, provocando uma coceira intensa na região, sem presença de problemas dermatológicos visíveis.
O que é Prurido Braquiorradial?
O prurido braquiorradial é uma condição crônica que afeta o antebraço, provocando uma coceira intensa na região, sem presença de problemas dermatológicos visíveis. Embora pareça simples, seu impacto na qualidade de vida dos pacientes costuma ser significativo, levando à busca constante por alívio e respostas.
Quais as causas do Prurido Braquiorradial?
O prurido braquiorradial pode se relacionar com uma série de condições, que incluem:
- Distúrbios neurológicos;
- Esclerose múltipla;
- Notalgia parestésica;
- Infecção pelo herpes zoster;
- Doenças ortopédicas;
- Lesões na coluna cervical;
- Posturas inadequadas;
- Radiação solar.
Quais os sintomas do Prurido Braquiorradial?
O sintoma mais evidente do prurido braquiorradial é uma coceira intensa que se localiza na parte da frente do antebraço. Essa manifestação não é acompanhada de alterações visíveis na pele, como vermelhidão ou erupções, o que muitas vezes pode confundir pacientes e profissionais na busca por um diagnóstico.
Prurido Braquiorradial tem cura?
O prurido braquiorradial pode ser gerenciado com sucesso, embora o conceito de cura possa variar para cada caso. O tratamento visa principalmente proporcionar alívio dos sintomas e garantir uma melhor qualidade de vida ao paciente.
Qual o tratamento para Prurido Braquiorradial?
O tratamento do prurido braquiorradial tende a variar para cada paciente, mas pode incluir uma combinação de métodos, como medicamentos tópicos e/ou orais, fisioterapia e mudanças de hábitos.
Se tenho sintomas de Prurido Braquiorradial, que médico devo procurar?
Se você suspeita de prurido braquiorradial, é recomendável procurar inicialmente um dermatologista. A depender dessa primeira avaliação, o profissional pode encaminhá-lo para outros especialistas, como um neurologista.
Como é feito o diagnóstico do Prurido Braquiorradial?
Para diagnosticar o prurido braquiorradial, o médico pode solicitar testes dermatológicos e neurológicos, incluindo a eletroneuromiografia, além de exames de imagem, como a ressonância magnética.
Quais soluções a Rede D’Or oferece?
Na Rede D’Or você pode contar com diversos exames de diagnóstico para identificar o prurido braquiorradial com precisão, além de profissionais especializados para indicar a melhor forma de tratamento e recomendar os medicamentos essenciais para a sua recuperação, se for preciso.
A Rede D’Or é a maior empresa de saúde da América Latina. Está presente nos estados do Rio de Janeiro, Ceará, Paraná, Maranhão, de São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Mato Grosso do Sul, da Bahia, Paraíba e no Distrito Federal.
O grupo é composto atualmente por hospitais próprios e clínicas oncológicas (Oncologia D’Or), além de atuar em serviços complementares com exames clínicos e laboratoriais, bancos de sangue, diálise e ambulatórios de diversas especialidades.
Para garantir a excelência na prestação de serviços, a Rede D’Or adotou a Acreditação Hospitalar, processo de avaliação externa para examinar a qualidade dos serviços prestados conduzido por organizações independentes, como uma de suas principais ferramentas. Os hospitais do grupo já receberam certificações emitidas por organizações brasileiras, como a Organização Nacional de Acreditação (ONA), e internacionais, como a Joint Commission International (JCI), a Metodologia Canadense de Acreditação Hospitalar (QMENTUM IQG) e a American Society of Clinical Oncology (ASCO).
A Rede D’Or ainda oferece aos pacientes críticos o cuidado necessário no momento certo, o que leva a melhores desfechos clínicos e à alocação eficiente de recursos. Por isso, 87 UTIs do grupo receberam o certificado Top Performer 2022, concedido pela Epimed e AMIB – Associação de Medicina Intensiva Brasileira.
Conte com a Rede D’Or sempre que precisar!
Compartilhe este artigo
Especialistas na Rede D'Or
Encontre médicos perto de você
Ative agora a localização do seu dispositivo