O termo pitiríase é utilizado pelos médicos para designar uma série de condições médicas que afetam a pele.
O termo pitiríase é utilizado pelos médicos para designar uma série de condições médicas que afetam a pele.
Independentemente do tipo de pitiríase que o paciente possui, ele acaba tendo sua pele afetada por meio de manchas e mesmo de descamação.
Existem três tipos de pitiríase:
Pitiríase versicolor: é causada por um fungo e causa o surgimento de manchas amareladas na pele.
Pitiríase alba: causa o surgimento de manchas esbranquiçadas na pele que surgem juntamente com a pele ressecada, que pode, inclusive, descamar.
Pitiríase rósea de Gilbert: é um tipo de erupção na pele que pode inflamar. No começo, surge apenas uma erupção grande, seguida por outras menores e que se espalham na pele.
As manchas podem causar coceira na pele do paciente.
O tratamento de pitiríase vai depender do tipo de condição que o paciente possui.
Em alguns casos, o mero uso de cremes hidratantes e protetor solar já basta para a resolução da condição. Em outros, o paciente precisa fazer o uso de determinados medicamentos para tratar a condição, como remédios antifúngicos.
A Rede D’Or possui hospitais espalhados pelo Brasil. Todas as instituições possuem selos de qualidade nacionais e internacionais, como o que é oferecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que são uma garantia de excelência no atendimento hospitalar.
Ao todo, são mais 80 mil médicos das mais diversas especialidades, disponíveis para auxiliar no tratamento e no diagnóstico de condições diversas.