Pele ressecada é a pele áspera e seca, podendo apresentar descamação e pequenas fissuras.
Pele ressecada é a pele áspera e seca, podendo apresentar descamação e pequenas fissuras.
A pele ressecada tem várias causas, entre elas: mudanças de temperatura, já que tanto a exposição ao frio quanto ao calor pode ressecar a pele; baixa hidratação com pouca ingestão de líquidos; banho com água muito quente, excesso de sabão ou sabonete demasiadamente esfregados, ou com buchas que aumentam a remoção da gordura natural da pele; alimentação pobre em vegetais ricos em vitaminas e minerais; natação ou hidroginástica por causa do cloro ; roupas de tecido sintético, já que estes impedem a transpiração adequada; dermatite atópica, doença que dificulta a retenção de água na pele; envelhecimento; diminuição da produção de estrógeno; diabetes e o uso de alguns medicamentos.
Pele ressecada é um sintoma.
Pele ressecada tem cura e o tratamento envolve o uso de cremes hidratantes nas regiões afetadas; uso de sabonete ligeiramente ácido (pH entre 5 e 6); manter alimentação saudável e variada; garantir hidratação completa, com ingestão de pelo menos dois litros de água por dia; usar roupas com tecidos naturais (algodão, lã, linho). Consulte um dermatologista que indicará a melhor opção terapêutica.
A Rede D’Or possui hospitais espalhados por 6 estados brasileiros. Todas as instituições possuem selos de qualidade nacionais e internacionais, como o que é oferecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que são uma garantia de excelência no atendimento hospitalar.
Ao todo, são mais de 80 mil médicos das mais diversas especialidades, disponíveis para auxiliar no tratamento e no diagnóstico de condições diversas.