A Parafimose acontece quando a pele do prepúcio retrai e não consegue voltar para cobrir novamente a glande do pênis. Pressionada, a glande incha e dificulta o retorno do prepúcio. É um problema grave, uma vez que o prepúcio pode apertar a glande, fazendo com que a circulação sanguínea fique prejudicada.
Os principais sintomas da ocorrência da parafimose são:
O tratamento para a parafimose acontece com a aplicação de lubrificantes para tentar comprimir a glande até que o prepúcio consiga retornar à sua posição inicial. Caso não seja possível, o tratamento é feito por uma cirurgia, que é realizada com anestesia, desta maneira, a pele é cortada para aliviar a pressão e permitir a passagem da glande de volta. Após isso, a cirurgia é complementada com uma circuncisão comum, como feita em casos de fimose.
A Rede D’Or possui hospitais espalhados por 6 estados brasileiros. Todas as instituições possuem selos de qualidade nacionais e internacionais, como o que é oferecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que são uma garantia de excelência no atendimento hospitalar.
Ao todo, são mais de 80 mil médicos das mais diversas especialidades, disponíveis para auxiliar no tratamento e no diagnóstico de condições diversas.