Miocardiopatia Dilatada
A miocardiopatia dilatada é uma doença que não afeta a estrutura do coração propriamente dita, mas sua função e seu tamanho, principalmente do ventrículo esquerdo.
O que é miocardiopatia dilatada?
A miocardiopatia dilatada é uma doença que não afeta a estrutura do coração propriamente dita, mas sua função e seu tamanho, principalmente do ventrículo esquerdo.
Tratamento miocardiopatia dilatada:
O tratamento para miocardiopatia dilatada se dá por meio de medicamentos e/ou diferentes terapias com uso de dispositivos, como um desfibrilador ou marca-passo.
Sintomas miocardiopatia dilatada:
Os principais sintomas de miocardiopatia dilatada são falta de ar durante o esforço físico e cansaço fácil. Eles são resultado do enfraquecimento do bombeamento do coração.
Causas Miocardiopatia dilatada:
As principais causas de miocardiopatia dilatada são:
- infecções virais;
- doenças genéticas;
- doenças hormonais crônicas mal controladas, como diabetes mellitus ou doença tireoidiana;
- obesidade mórbida;
- frequência cardíaca rápida (persistente);
- uso de álcool, cocaína, alguns antidepressivos, alguns medicamentos antipsicóticos e alguns medicamentos quimioterápicos.
Miocardiopatia dilatada tem cura?
Miocardiopatia dilatada não tem cura, mas diversos pacientes conseguem ter controle com a melhora dos sintomas.
A Rede D’Or possui hospitais espalhados por 6 estados brasileiros. Todas as instituições possuem selos de qualidade nacionais e internacionais, como o que é oferecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que são uma garantia de excelência no atendimento hospitalar.
Ao todo, são mais de 80 mil médicos das mais diversas especialidades, disponíveis para auxiliar no tratamento e no diagnóstico de condições diversas.