Micoses são infecções causadas por fungos, que costumam aparecer na pele, nas unhas e no couro cabeludo. Entre os tipos mais comuns de micose estão: a micose de unha (onicomicose), a candidíase (sapinho), a pitiríase versicolor, a frieira (pé-de-atleta), a tinea crural, e a tinea do couro cabeludo e a impingem.
Micoses são infecções causadas por fungos, que costumam aparecer na pele, nas unhas e no couro cabeludo.
Entre os tipos mais comuns de micose estão: a micose de unha (onicomicose), a candidíase (sapinho), a pitiríase versicolor, a frieira (pé de atleta), a tinea cruris, a tinea do couro cabeludo e a impinge.
As micoses são causadas pela proliferação de fungos na pele. Que podem A condição pode ser decorrente de baixa imunidade, calor e umidade, calçados apertados, passar muito tempo com roupa de banho molhada, andar descalço em locais úmidos, obesidade e ansiedade. Mais especificamente:
Os sintomas das micoses dependem de seu tipo. Os sintomas em comum são: coceira, inflamação da pele, manchas brancas, vermelhidão, rachaduras entre os dedos e deformação nas unhas. É importante salientar que alguns tipos de micose são contagiosos.
Micose tem cura? Qual o tratamento para a doença?
As micoses têm cura e o tratamento depende do agente causador. Ele geralmente é feito por meio de remédios antifúngicos de variados tipos: cremes, esmaltes, sprays e comprimidos. O tratamento pode durar de seis a oito semanas, podendo ser prolongado por 1 ano.
Se tenho sintomas de Micose, que médico devo procurar?
Normalmente, as micoses são tratadas por dermatologistas. Porém, clínicos e infectologistas também estão habilitados a cuidar do problema.
Quais soluções a Rede D’Or oferece?
Na Rede D’Or, você pode contar com diversos profissionais especializados para indicar a melhor forma de tratamento e recomendar os medicamentos essenciais para a sua recuperação, se for preciso.
A Rede D’Or é a maior rede de saúde do Brasil. Está presente nos estados do Rio de Janeiro, Ceará, Paraná, Maranhão, de São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Mato Grosso do Sul, da Bahia, Paraíba e no Distrito Federal.
O grupo é composto atualmente por hospitais próprios, clínicas oncológicas (Oncologia D’Or), além de atuar em serviços complementares com exames clínicos e laboratoriais, banco de sangue, diálise e ambulatórios de diversas especialidades.
Para garantir a excelência na prestação de serviços, a Rede D’Or adotou a Acreditação Hospitalar, processo de avaliação externa para examinar a qualidade dos serviços prestados conduzido por organizações independentes, como uma de suas principais ferramentas. Os hospitais do grupo já receberam certificações emitidas por organizações brasileiras, como a Organização Nacional de Acreditação (ONA), e internacionais, como a Joint Commission Internacional (JCI), Metodologia Canadense de Acreditação Hospitalar (QMENTUM IQG), e a American Society of Clinical Oncology (ASCO).
A Rede D’Or ainda oferece aos pacientes críticos o cuidado necessário no momento certo, o que leva a melhores desfechos clínicos e à alocação eficiente de recursos. Por isso, 87 UTIs do grupo receberam o certificado Top Performer 2022, concedido pela Epimed e AMIB – Associação de Medicina Intensiva Brasileira.
Conte com a Rede D’Or sempre que precisar!