O herpes ocular é o herpes que acomete os olhos, podendo causar vermelhidão e coceira.
O herpes ocular é o herpes que acomete os olhos, podendo causar vermelhidão e coceira.
O herpes ocular é causado pelo vírus herpes simples tipo I, o mesmo que causa a doença nos lábios. É transmitido pelo contato direto com bolhas, úlceras com líquido e feridas causadas pelo herpes.
Os principais sintomas do herpes ocular são: muita sensibilidade à luz, sensação de corpo estranho no olho, coceira no olho, vermelhidão e irritação no olho, lacrimejamento excessivo, visão embaçada e aparecimento de bolhas ou úlceras com borda avermelhada e líquido na pele próxima do olho. Em alguns casos, aparece uma ferida na córnea, que pode ocasionar febre e mal-estar geral nas primeiras 48 a 72 horas.
Herpes ocular não tem cura e pode reaparecer mais de uma vez ao longo da vida. No entanto, existem algumas formas de tratamento para aliviar os sintomas: pomadas, comprimidos anti-inflamatórios e antiviraisou colírios. Outra forma de aliviar os sintomas é fazendo compressas úmidas, mornas ou frias, com pomadas com bacitracina-polimixina para proteger o olho. Essa doença, se não tratada, pode ter complicações graves. Procure um oftalmologista.
A Rede D’Or possui hospitais espalhados por 6 estados brasileiros. Todas as instituições possuem selos de qualidade nacionais e internacionais, como o que é oferecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que são uma garantia de excelência no atendimento hospitalar.
Ao todo, são mais de 80 mil médicos das mais diversas especialidades, disponíveis para auxiliar no tratamento e no diagnóstico de condições diversas.