Hérnia femoral
O que é hérnia femoral?
A hérnia é uma protuberância que aparece em locais mais frágeis da parede abdominal, onde fica contido parte do conteúdo do abdome (como gordura e intestino). No caso da hérnia femoral, a saliência está localizada próxima à virilha, na parte interna da coxa. Essa condição não é comum, mas normalmente aparece em mulheres.
Quais são as causas da hérnia femoral?
Não existem causas específicas para o aparecimento da hérnia femoral. Porém, mulheres idosas, que ficaram grávidas recentemente, com excesso de peso ou tabagistas possuem um risco maior de desenvolver o problema.
Hérnia femoral dói? Quais são os demais sintomas?
A hérnia femoral pode causar algum desconforto, principalmente ao erguer peso. Além disso, casos mais graves, em que a hérnia é estrangulada, podem desencadear vômitos, dores abdominais e alterações intestinais, como prisão de ventre ou diarreia.
Hérnia femoral é grave? Pode matar?
Casos de hérnia femoral estrangulada são graves e devem ter atendimento médico imediato, pois existe risco de vida.
Como é o pós-operatório da hérnia femoral?
A cirurgia para hérnia femoral é realizada sob anestesia local ou raquidiana. Após o procedimento, o paciente deve ficar em repouso, sem realizar esforços durante o período de 7 a 10 dias. O médico responsável deve prescrever os medicamentos utilizados durante a recuperação.
É importante ressaltar que a cirurgia para hérnia não é recomendada em todos os casos.
Em casos de hérnia femoral, qual especialista devo procurar?
Um cirurgião geral deve ser consultado em casos de hérnia femoral. Caso seja necessário, ele recomendará consultas com outros especialistas.
Quais soluções a Rede D’Or oferece?
Na Rede D’Or você pode contar com diversos exames de diagnóstico para identificar a hérnia femoral com precisão, além de profissionais especializados para indicar a melhor forma de tratamento e recomendar os medicamentos essenciais para a sua recuperação, se for preciso.
A Rede D’Or é a maior empresa de saúde da América Latina. Está presente nos estados do Rio de Janeiro, Ceará, Paraná, Maranhão, de São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Mato Grosso do Sul, da Bahia, Paraíba e no Distrito Federal.
O grupo é composto atualmente por hospitais próprios e clínicas oncológicas (Oncologia D’Or), além de atuar em serviços complementares com exames clínicos e laboratoriais, bancos de sangue, diálise e ambulatórios de diversas especialidades.
Para garantir a excelência na prestação de serviços, a Rede D’Or adotou a Acreditação Hospitalar, processo de avaliação externa para examinar a qualidade dos serviços prestados conduzido por organizações independentes, como uma de suas principais ferramentas. Os hospitais do grupo já receberam certificações emitidas por organizações brasileiras, como a Organização Nacional de Acreditação (ONA), e internacionais, como a Joint Commission International (JCI), a Metodologia Canadense de Acreditação Hospitalar (QMENTUM IQG) e a American Society of Clinical Oncology (ASCO).
A Rede D’Or ainda oferece aos pacientes críticos o cuidado necessário no momento certo, o que leva a melhores desfechos clínicos e à alocação eficiente de recursos. Por isso, 87 UTIs do grupo receberam o certificado Top Performer 2022, concedido pela Epimed e AMIB – Associação de Medicina Intensiva Brasileira.
Conte com a Rede D’Or sempre que precisar!
Agendamento de consultas, exames e demais procedimentos: