A fratura peniana acontece quando o pênis ereto é pressionado de forma errada, o que faz com que o órgão dobre ao meio.
A fratura peniana geralmente acontece durante o ato sexual, quando a parceira ou parceiro está sobre o homem e o pênis escapa da vagina, fazendo com que a pessoa sente abruptamente sobre o órgão do parceiro, causando o rompimento dos corpos cavernosos do pênis.
Os sinais da fratura peniana são muito evidentes, visto que na hora da fratura é possível ouvir um estalo. Entre os sintomas após a fratura, incluem-se: perda de ereção, hematomas de cor azulada ou preta e grande inchaço, podendo ainda aumentar o tamanho do saco escrotal. Além disso, se a lesão afetar a uretra, será possível notar sangue na urina.
Fratura peniana tem cura e o paciente precisa ser operado para a reparação dos tecidos rompidos em até seis horas após a fratura, pois quanto mais cedo, melhor o prognóstico. O tratamento é feito apenas com remédios anti-inflamatórios e antibióticos no caso de fraturas pequenas, mas os casos em que há a cirurgia, o paciente deve usar gelo constantemente na região, tomar remédios que inibem a ereção noturna involuntária e não ter contato íntimo por cerca de quatro a seis semanas.
A Rede D’Or possui hospitais espalhados por 6 estados brasileiros. Todas as instituições possuem selos de qualidade nacionais e internacionais, como o que é oferecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que são uma garantia de excelência no atendimento hospitalar.
Ao todo, são mais de 80 mil médicos das mais diversas especialidades, disponíveis para auxiliar no tratamento e no diagnóstico de condições diversas.