Ejaculação Precoce
Ejaculação precoce é um distúrbio de ordem sexual que afeta indivíduos do sexo masculino.
O que é ejaculação precoce?
Ejaculação precoce é um distúrbio de ordem sexual que afeta indivíduos do sexo masculino. Ela é caracterizada pelo orgasmo e excreção de sêmen em seguida à penetração na relação sexual ou mesmo antes que a relação sexual aconteça, causando grande insatisfação ao homem e seu parceiro.
De modo geral, o homem não consegue controlar o orgasmo, e a ejaculação acaba sendo involuntária.
Essa condição é comum na adolescência, mas também pode afetar homens adultos.
Quais os sintomas de ejaculação precoce?
Para que se caracterize a ejaculação precoce, é preciso que o paciente goze excessivamente rápido (ou mesmo mais rápido do que ele gostaria) por muitas vezes, em poucos minutos após a penetração ou mesmo antes de penetrar na relação sexual.
A condição pode afetar também o emocional, que costuma ser fator importante na ejaculação precoce. Por não conseguir retardar seu orgasmo, o homem pode ficar frustado e, assim, evitar ter relações sexuais.
É importante ressaltar que a ejaculação precoce pode acontecer mesmo durante a masturbação.
Quais as causas da ejaculação precoce?
Diferentes fatores podem causar a ejaculação precoce, desde o uso de determinados medicamentos a até mesmo a ansiedade. Ainda, outras condições, como desequilíbrios hormonais, disfunção erétil, inflamações na próstata e diabetes também podem resultar na ejaculação precoce.
O estresse também pode ocasionar a ejaculação precoce.
Como é o tratamento da ejaculação precoce?
O tratamento da ejaculação precoce costuma envolver o apoio do companheiro do paciente, que precisa entender que essa situação está fora de seu controle. Ainda, podem ser usados medicamentos que diminuem a ansiedade, além de medicamentos para regular os hormônios do pacientes. Terapia sexual e acompanhamento com psicólogo também podem ajudar na recuperação da ejaculação precoce.
A Rede D’Or possui hospitais espalhados pelo Brasil. Todas as instituições possuem selos de qualidade nacionais e internacionais, como o que é oferecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que são uma garantia de excelência no atendimento hospitalar.
Ao todo, são mais 80 mil médicos das mais diversas especialidades, disponíveis para auxiliar no tratamento e no diagnóstico de condições diversas.