Eclâmpsia é uma condição rara, que provoca convulsões na mulher durante a gravidez.
Eclâmpsia é uma condição rara, que provoca convulsões na mulher durante a gravidez.
Sobre o tratamento para eclâmpsia, toda gestante hipertensa deve fazer mudanças em seu estilo de vida, como ingerir pouco sal, não engordar demais, dormir adequadamente, entre outras solicitações dadas pelo médico responsável. Se, mesmo com a adoção desses hábitos a pressão não diminuir, deve-se fazer uso de medicamentos.
Os sintomas de eclâmpsia mais comuns são:
A eclâmpsia é uma complicação da pré-eclâmpsia, quando a pressão arterial está acima de 140/90 mmHg após a 20ª semana de gravidez, com desaparecimento até 12 semanas pós-parto. Outras causas, como excesso de proteína na urina ou insuficiência hepática contribuem para o diagnóstico de pré-eclâmpsia.
O parto é a única forma de curar a eclâmpsia. Em alguns casos, o médico responsável sugere a antecipação do parto, dependendo de quantas semanas está a gestação.
A Rede D’Or possui hospitais espalhados pelo Brasil. Todas as instituições possuem selos de qualidade nacionais e internacionais, como o que é oferecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que são uma garantia de excelência no atendimento hospitalar.
Ao todo, são mais 80 mil médicos das mais diversas especialidades, disponíveis para auxiliar no tratamento e no diagnóstico de condições diversas.