A disúria é caracterizada como sendo dor e desconforto que ao urinar.
A disúria é considerada por muitos médicos como sendo um sintoma ou mesmo um sinal de que há algo de errado com o sistema urinário de uma pessoa.
Isso porque a disúria é caracterizada como sendo dor e desconforto que ao urinar. A disúria pode ainda causar uma sensação de ardência na região genital.
De modo geral a disúria acaba sendo um sintoma de uma outra condição médica. A disúria normalmente se apresenta quando o paciente possui infecções na urina, na próstata ou mesmo nos rins, além de problemas na uretra. Pode ser também um sinal de doenças sexulamentre transmissíveis (DSTs), de alergias, de cálculos renais, de diabetes e mesmo de menopausa (surgindo como consequência da queda da lubrificação vaginal que é característica desse período).
Até doenças neurológicas que afetam o controle que o paciente tem sobre sua bexiga, como a hidrocefalia ou mesmo o Mal de Alzheimer também podem ter a disúria como um de seus sintomas.
O tratamento da disúria vai depender da condição que está causando essa condição. Ele pode, por exemplo, ter que fazer o uso de medicamentos antibióticos ou mesmo de medicamentos anti-inflamatórios para tratar a condição.
A Rede D’Or possui hospitais espalhados pelo Brasil. Todas as instituições possuem selos de qualidade nacionais e internacionais, como o que é oferecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que são uma garantia de excelência no atendimento hospitalar.
Ao todo, são mais 80 mil médicos das mais diversas especialidades, disponíveis para auxiliar no tratamento e no diagnóstico de condições diversas.