Distonia
A distonia é caracterizada por contrações musculares involuntárias e espasmos, muitas vezes repetitivos, podendo causar dores.
O que é distonia?
A distonia é caracterizada por contrações musculares involuntárias e espasmos, muitas vezes repetitivos, podendo causar dores.
Qual o tratamento para a distonia?
O tratamento para a distonia tem o objetivo controlar as contrações musculares involuntárias, melhorando a qualidade de vida da pessoa. Entre eles estão:
- fisioterapia;
- remédios específicos;
- injeção de botox.
Quais os sintomas da distonia?
Os sintomas da distonia podem variar de acordo a região afetada, mas em geral temos:
- distonia cervical;
- distonia oromandibular;
- distorção facial;
- contrações musculares involuntárias.
Quais as causas da distonia?
A causa da distonia é, na verdade, um problema no sistema nervoso responsável por controlar o movimento muscular. Pode ser um problema genético como consequência de doenças como AVC, doença de Parkinson, pancada na cabeça ou encefalite.
A distonia tem cura?
A distonia não tem cura, porém pode ser feito o tratamento.
A Rede D’Or possui hospitais espalhados por 6 estados brasileiros. Todas as instituições possuem selos de qualidade nacionais e internacionais, como o que é oferecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que são uma garantia de excelência no atendimento hospitalar.
Ao todo, são mais de 80 mil médicos das mais diversas especialidades, disponíveis para auxiliar no tratamento e no diagnóstico de condições diversas.