A displasia do colo do útero é uma alteração anormal que afeta as células da superfície da cérvix, parte mais baixa do útero.
A principal causa da displasia do colo do útero é a infecção por HPV, mas outros fatores, como contato íntimo precoce, múltiplos parceiros sexuais ou infecção por outras DSTs, também podem causar a condição.
A maioria dos casos de displasia do colo do útero não apresenta sintomas. No entanto, em alguns casos, verrugas ou feridas no colo do útero são detectadas durante o exame ginecológico.
A displasia do colo do útero tem cura e, na maioria das vezes, a condição se cura sozinha. No entanto, é importante que a portadora faça acompanhamento com um ginecologista para evitar possíveis complicações que demandem tratamento.
A Rede D’Or possui hospitais espalhados por 6 estados brasileiros. Todas as instituições possuem selos de qualidade nacionais e internacionais, como o que é oferecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que são uma garantia de excelência no atendimento hospitalar.
Ao todo, são mais de 80 mil médicos das mais diversas especialidades, disponíveis para auxiliar no tratamento e no diagnóstico de condições diversas.