A Convulsão se caracteriza pela atividade elétrica anormal do cérebro.
A Convulsão se caracteriza pela atividade elétrica anormal do cérebro. O distúrbio pode acometer uma região específica – sendo denominada parcial ou focal – ou no cérebro todo, chamada de crise ou convulsão generalizada.
As Causas da Convulsão podem estar relacionadas com patologias, como:
As crises convulsivas também podem ser desencadeadas por diversos outros fatores, entre eles: estresse, música, luz forte, febre alta e falta de sono.
Os Sintomas da Convulsão incluem movimentos involuntários do corpo, lábios azulados, perda de consciência, saliva em abundância e olhos virados para cima.
O momento da crise pode ser assustador para alguns, mas é essencial manter a calma e tentar ajudar o paciente. A melhor forma para isso é colocar um travesseiro embaixo da cabeça e manter o corpo virado para o lado, evitando a aspiração da saliva.
A Convulsão tem cura, dependendo da causa. Em alguns casos, o tratamento para convulsão é feito com o uso de medicamentos ou procedimentos cirúrgicos para evitar crises futuras. Aquelas causadas pela ingestão de substâncias melhora somente com a suspensão do uso delas.
O tratamento para convulsão mais indicado deve ser decidido com o médico, conforme condições da doença.
A Rede D’Or possui hospitais espalhados pelo Brasil. Todas as instituições possuem selos de qualidade nacionais e internacionais, como o que é oferecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que são uma garantia de excelência no atendimento hospitalar.
Ao todo, são mais 80 mil médicos das mais diversas especialidades, disponíveis para auxiliar no tratamento e no diagnóstico de condições diversas.