Cancro mole é uma doença sexualmente transmissível (DST) classificada como infecção sexualmente transmissível (IST), e afeta ambos os sexos.
Cancro mole é uma doença sexualmente transmissível (DST) classificada como infecção sexualmente transmissível (IST), e afeta ambos os sexos.
O cancro mole também é chamado de “cancro venéreo”, úlcera mole venérea e cancro venéreo simples.
O cancro mole é causado por uma bactéria, a Haemophilus ducrey.
Essa bactéria passa de um indivíduo ao outro por meio do contato sexual sem preservativo.
O sexo oral e o sexo anal podem ocasionar lesões abertas, purulentas e que sangram com facilidade, na boca e ânus.
Os primeiros sintomas de cancro mole surgem de 3 a 10 dias depois de uma relação sexual sem proteção.
Entre os sintomas de cancro mole, destacamos:
O tratamento usa medicamentos que ajudam a combater a bactéria causadora do cancro mole e alívio dos sintomas.
O tratamento de cancro mole deve ser orientado por um médico ginecologista ou urologista, devendo ser seguido à risca, para evitar que a bactéria retorne ou cause outros problemas de saúde.
De modo geral, pacientes com cancro mole devem se abster de relações sexuais desprotegidas para evitar a transmissão da doença para outras pessoas.
A Rede D’Or possui hospitais espalhados por 6 estados brasileiros. Todas as instituições possuem selos de qualidade nacionais e internacionais, como o que é oferecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que são uma garantia de excelência no atendimento hospitalar.
Ao todo, são mais de 80 mil médicos das mais diversas especialidades, disponíveis para auxiliar no tratamento e no diagnóstico de condições diversas.