A balanite xerótica obliterante é resultado de uma inflamação que atinge a extremidade do pênis, órgão sexual masculino.
A balanite xerótica obliterante é resultado de uma inflamação que atinge a extremidade do pênis, órgão sexual masculino. A condição também é conhecida como líquen escleroso.
A doença é caracterizada pelo aparecimento de lesões esbranquiçadas na glande. A pele da região fica endurecida e tem maior propensão a sofrer rachaduras. Esse tipo de deformação pode inclusive obstruir a uretra.
É comum que o paciente tenha coceira intensa e dores.
O médico urologista é o mais indicado para diagnosticar a condição e recomendar o tratamento mais adequado.
O tratamento inclui a utilização de pomadas com corticoides, antibacterianas ou anti-inflamatórias. Nos casos mais graves, em que a passagem da uretra é atingida, pode ser necessária a cirurgia.
Em casos raros, nos quais o paciente foi exposto à doença durante um longo período, é possível que haja o desenvolvimento de câncer de pele, mais especificamente o carcinoma de células escamosas.
Na Rede D’Or você pode contar com diversos exames de diagnóstico para identificar a balanite xerótica obliterante com precisão, além de profissionais especializados para indicar a melhor forma de tratamento e recomendar os medicamentos essenciais para a sua recuperação, se for preciso.
A Rede D’Or é a maior empresa de saúde da América Latina. Está presente nos estados do Rio de Janeiro, Ceará, Paraná, Maranhão, de São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Mato Grosso do Sul, da Bahia, Paraíba e no Distrito Federal.
O grupo é composto atualmente por hospitais próprios e clínicas oncológicas (Oncologia D’Or), além de atuar em serviços complementares com exames clínicos e laboratoriais, bancos de sangue, diálise e ambulatórios de diversas especialidades.
Para garantir a excelência na prestação de serviços, a Rede D’Or adotou a Acreditação Hospitalar, processo de avaliação externa para examinar a qualidade dos serviços prestados conduzido por organizações independentes, como uma de suas principais ferramentas. Os hospitais do grupo já receberam certificações emitidas por organizações brasileiras, como a Organização Nacional de Acreditação (ONA), e internacionais, como a Joint Commission International (JCI), a Metodologia Canadense de Acreditação Hospitalar (QMENTUM IQG) e a American Society of Clinical Oncology (ASCO).
A Rede D’Or ainda oferece aos pacientes críticos o cuidado necessário no momento certo, o que leva a melhores desfechos clínicos e à alocação eficiente de recursos. Por isso, 87 UTIs do grupo receberam o certificado Top Performer 2022, concedido pela Epimed e AMIB – Associação de Medicina Intensiva Brasileira.
Conte com a Rede D’Or sempre que precisar!