A ardência nos olhos é quando há qualquer tipo de sensibilidade no olho, irritação, dores ou incômodos.
A ardência nos olhos é quando há qualquer tipo de sensibilidade no olho, irritação, dores ou incômodos. Essa condição pode acontecer com qualquer pessoa em qualquer fase da vida.
As causas de ardência nos olhos podem ser inúmeras, entre elas: rinite alérgica, olhos ressecados, alergias, miopia e presbiopia, conjuntivite, síndrome do olho seco, defasagem de vitamina A no organismo, alguns tipos de infecções bacterianas e falta de lubrificação nos olhos, decorrentes de muito tempo na frente de uma tela. Além dessas condições, existem também alguns fatores externos que podem causar ardência nos olhos, como: exposição a irritantes químicos, como maquiagem e cloro de piscina; exposição a alguns tipos de fumaça; ar seco; ambientes com muito ar condicionado; e ar quente. A ardência nos olhos pode ser um sintoma dessas condições descritas acima.
A ardência nos olhos tem cura e o tratamento depende da causa. A recomendação é entrar em contato com um oftalmologista, que, na maioria dos casos, vai indicar colírios específicos e pomadas. No entanto, para aliviar a ardência, o portador pode lavar a região dos olhos com soro fisiológico ou shampoo infantil e aplicar compressas de água fria ou morna sobre os olhos fechados.
A Rede D’Or possui hospitais espalhados por 6 estados brasileiros. Todas as instituições possuem selos de qualidade nacionais e internacionais, como o que é oferecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que são uma garantia de excelência no atendimento hospitalar.
Ao todo, são mais de 80 mil médicos das mais diversas especialidades, disponíveis para auxiliar no tratamento e no diagnóstico de condições diversas.
Ative agora a localização do seu dispositivo